sábado, 3 de agosto de 2013

As histórias em quadrinhos por Fábio Moon e Gabriel Bá


 “É era de gêmeos nos quadrinhos brasileiros” é assim que o The New York Times apresenta os quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá.  Com trabalhos publicados nos EUA, Itália e Espanha eles são os primeiros brasileiros a ganharem o Prêmio Eisner de quadrinhos (o Oscar dos gibis) se destacando pela criatividade e originalidade.
O primeiro trabalho dos irmãos foi o fanzine independente chamado 10 pãezinhos, que chegou a 40 números. Já foram publicados 5 livros dos "10 pãezinhos": "O Girassol e a Lua" , "Meu Coração, Não Sei Por Quê." , "CRÍTICA" , "Mesa para Dois"  e "FANZINE".





O Daytripper, trabalho de maior destaque publicado por eles, é um quadrinho que bem produzido com ilustrações bem feitas e com uma riqueza de detalhes. Além de uma história emocionante que dá vontade de ler várias vezes. Ela estreou em primeiro lugar na lista de mais vendidos do New York Times, e foi escolhida como uma das dez melhores Graphic Novels de 2011 pela Publishers Weekly e pela Amazon.com.






Recentemente os irmãos produziram uma história contextualizada nos protestos que ocorreram nos meses de junho no Brasil. No vídeo, Fábio Moon e Gabriel Bá mostram seu estúdio, que fica na casa onde eles cresceram e ainda contam como funciona o processo produtivo deles.





Texto: Marcela Corcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário