segunda-feira, 17 de junho de 2013

Expo Fragmentos

Os admiradores da arte contemporânea possuem um bom motivo, além dos livros, para visitar o Hall da Biblioteca Central da UFV: a Expo Fragmentos, uma exposição que atenta para os detalhes nas obras do jovem artista Marcelo Ribeiro.





Designer de Produto, Marcelo, iniciou sua carreira artística no Curso de Comunicação Visual do Inap – Instituto de Arte e Projeto, em Belo Horizonte, mas foi no de Design da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais, em Ubá, que ele aprimorou seus conhecimentos e evoluiu do grafite para a arte abstrata.


Marcelo afirma não possuir uma técnica só, ele gosta de experimentar vários materiais, já que a arte contemporânea permite isso. “A relação que eu tenho com a arte é muito relacionada com o design. Eu sempre gostei do minimalismo, mas ainda sou muito monocromático”, confessa o artista que utiliza, por enquanto, apenas cores primárias.


Inspirado nos modernistas, o expositor revela gostar de estudar história da arte, mas que não copia exatamente nada. Ele procura saber sobre o que já foi feito pois “a arte não trata só da beleza, ela trata de você materializar uma ideia que existe só na sua cabeça da melhor forma possível”, diz.

O artista e sua obra mais recente “Relevo das Minas”. Lâmina de madeira sobre poliestireno, a peça é uma estilização da bandeira de Minas Gerais e está concorrendo no Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea.


É a primeira vez que Marcelo expõe seu trabalho e segundo ele, muitas portas estão se abrindo com encomendas e visitações. Mais de 300 pessoas conferiram a exposição e quem ainda não foi, tem até 28 de junho para apreciar os trabalhos que mostram a trajetória do artista local.
Os interessados podem entrar em contato com o Designer pelo e-mail: maarolli@yahoo.com.br


Texto e fotos: Luciana Resende

2 comentários: